Wednesday, August 15, 2007
“ A outra razão para qual o extremismo ambiental surgira foi por causa do fracasso do comunismo mundial, o muro caiu, e um monte de pacifistas e ativistas políticos migraram para o movimento ambientalista, trazendo seu novo-marxismo consigo e aprendendo a usar a “língua verde” de um jeito muito inteligente para disfarçar os programas que na verdade tinham mais a ver com anticapitalismo e antiglobalização (...)”

O fato é a internet ainda me surpreende quanto a quantidade de coisas que se pode achar. A fala acima é retirada de um documentário do Canal 4 britânico (descrição: “O Canal 4 britânico produziu um documentário devastador intitulado "A Grande Fraude do Aquecimento Global". Ele não foi, ao que parece, exibido por nenhuma das redes de televisão nos EUA. Mas, felizmente, ele está disponível na Internet.”). Para quem quiser ver o nome é “ a grande farsa do aquecimento global ”, achei no youtube. O documentário está divido em nove partes (ainda estou na 6, já que não tenho tanto tempo assim). Outro fato que me surpreende é como não podemos ter a certeza das coisas. Isso não significa que eu acreditei no que eu vi. Acreditando ou não, é impossível saber a verdade. Somos muito pequenos perto de toda essa geopolítica. Outro (de novo) fato que me surpreende (mais ainda) é falarem em comunismo ainda! Sendo verdade ou não a frase acima... como as coisas persistem, não é? E como uma análise de certos dez anos precisa percursoriamente de uma análise dos anos anteriores a esses. Ah, eu não sei se percursoriamente existe.



ps: As Vangardas Européias são lindas.
ps 2: A Revolução Francesa mais ainda.



Do blog da Ana, my roomate:
“Esse é nosso futuro apê, meu e da Ná (www.asadeumaborboleta.blogspot.com), com tudo que planejamos para nosso bem-estar em São Paulo ano que vem: pingüim em cima da geladeira, jurupinga, leite, quadro simpático de pessoas gordas, e Cotonete, nossa ovelha de estimação (porque a Ná não gosta de cães e eu não gosto de gatos, logo chegamos à conclusão de que ovelha é o animal mais sensato para termos de estimação).”